Ana Viviane Minorelli

Sobre o artista

Bio
Nascida em São Paulo, Brasil, Ana Viviane Minorelli é artista plástica e fotógrafa há mais de 20 anos. O seu trabalho artístico varia entre as texturas orgânicas abstratas ao mundo contemporâneo das formas e cores. Durante 10 anos, Minorelli morou na Austrália, tornou-se cidadã Australiana onde estudou arte e fotografia. Volta ao Brasil em 2008 e se envolve em trabalhos sociais, trabalhando como arte-educadora em São Paulo. Em 2010 muda-se para Florianópolis e o seu trabalho ganha novas inspirações, formas e cores brasileiras.

Ela é colaboradora de duas revistas de Arte Contemporânea – Certains Circuits na Filadélfia- USA e Otoliths – Sydney/ Austrália, onde suas obras são publicadas mensalmente.
Suas exposições incluem "Família nas Alturas” em São Paulo- 1999 e um solo na Austrália, “The Ultra Violet”- 2006.

Primeiro lugar concurso de fotografia da UDESC 2015 com a fotografia "Para cima"

Hermética- 2012 na Top House Exclusive / Shopping Casa e Design -

Statement

Ela escreve:

"A posição do artista é humilde. Ele é essencialmente um canal. "- Piet Mondrian

“Esta frase sempre vem à minha mente nos momentos em que estou fotografando ou pintando. As imagens, formas e cores que eu fotografo estão à minha frente, na rua e em situações do dia-a-dia. Só quando eu sou capaz de sincronizar com o meu assunto, eu entendo totalmente que o ato de fotografar representa um encontro e reconhecimento do meu eu. O momento da criação interior e exterior, a materialização da forma. E manter essa sincronização é meu objetivo de vida, o lugar que eu quero estar. Eu acredito que a arte é um caminho para o autoconhecimento e realização do humano em um ser mais humano e lapidando o individual, brilharemos coletivamente. “ Ana Viviane MInorelli

Comente sobre o artista