maria helena dal santo

Sobre o artista

Autodidata por princípio e vocação, helena dal, sempre pressentiu a vertente artística em si e, durante anos, brincou com pincéis, pigmentos coloridos,papéis, recortes, estampas, ilustrações etc Também apaixonada pelas Ciências Humanas, formou-se em Sociologia e Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas em 1977. Já no ano de 1987, obtendo incentivo e elogios por parte de alguns galeristas e do "padrinho" Inos Corradin , grande artista internacional residente na cidade de Jundiaí, e seguindo o próprio coração, resolveu dedicar-se aos ofícios da arte. Utilizando materiais como aquarela, pastel seco, pva, acrílica e óleo, e sem fazer uso convencional dos mesmos, a pintora se permite mesclas de transparências, ora em aguadas ora em pigmentos
muito densos que vão dando forma às linhas controversas de seu horizonte particular. Sua pintura é pontuada por luz intensa, traços bem definidos e um rico colorido num estilo próprio e diferenciado dentro mercado de artes plásticas.
Orientada por um estilo genuíno que os críticos definem como "lúdico contemporâneo", helena dal tem obtido excelentes resultados junto a galerias, colecionadores particulares e clientes no Brasil e Europa.

Comente sobre o artista