Maria Cecilia Camargo

Sobre o artista

Nascida em Curitiba, mostrou desde cedo sua veia artística. Ainda criança frequentou a Escola de Arte da Biblioteca Pública de Curitiba, onde progrediu seus estudos. Na decada de 70, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde teve oportunidade de ser aluna de Aluísio Carvão, professor no Museu de Arte Moderna do Rio. Mais adiante, teve aulas com diversos professores na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, referência nacional na formação de artistas contemporâneos. O contato com o renomado corpo docente da instituição a fez refletir sobre seu processo criativo, resultando grande salto em sua produção.
Apesar de trabalhar com diversas técnicas artisticas, como a colagem, pintura, fotografia, tem predileção pelo desenho, tanto que, ao se definir, diz ser filha do "lapis e do papel."
Fascinada pela figura fumaça, especializou-se neste tipo de representação, frequentando diversos cursos com modelos vivos e buscando referências em museus e galeria de Londres, onde passa temporadas dedicadas ao estudo de arte.

Comente sobre o artista